Uma semana de “look do dia”

Outro dia postei um “look do dia” no meu Instagram e tive uma baita surpresa com o retorno no meu feed. Não sou entendida de moda, mas eu adoro moda. Por isso, fico antenada às tendências, e tento conciliar minhas peças com o que é atual e ao mesmo tempo funciona pra mim.

60490819-4F85-48F5-B386-33B0CEB333A3
Esse foi o look sucesso no Insta: maxi saia e camisa Denin (Target), e minha mochila/escritório da Martha Stewart para a Staples.

Acontece que morar no meio da floresta não ajuda ser muita eclética na moda. Nos últimos anos, percebi que o guarda roupa ficou mais prático, e ao mesmo tempo menos colorido e menos variado. Minhas preferências são os sapatos baixos e sem salto, botas, tenis, jeans, leggings, e muito preto.

Trabalhar em um ambiente informal facilita nas escolhas, mas é claro que bom senso é necessario: não dá pra ir encontrar cliente com roupa de academia, por exemplo né.

Enfim, resolvi brincar com isso de “look do dia” e durante a semana me fotografei pela casa para registrar minhas escolhas de “outfit” e como coordeno minhas roupas na hora de sair com a família, de ir andar de moto, de trabalhar, e até para limpar a casa. O resultado foi super interessante – e bem azul (para minha supresa).

Looks da semana

21020F76-3C3C-4EC2-9F64-8D5ABB5B9774
Sábado: calor, churrasco, playground.
5351B49F-DED1-4691-8D43-BBD2A91FF1CF
Domingo: calor e Memorial Day Parade (look de quermesse durante o dia)
IMG_0320
Segunda: dia de “ameliar” pela casa.
IMG_0321
Terça: almoço e reunião informal, mas fui de moto. A calça nessa foto é uma legging bem pesada, revestida de Kevlar, que é um material resistente a abrasão. Nesse look ainda rolou uma jaqueta.
17466E00-4D3D-4CD6-B4AE-2F810D985A0E
Quarta: look para passear de moto e capturar imagens para o BRAMMOTO.net. Essa é uma calça da Carthart, que eu comprei um tamanho maior, pra conseguir usar com a legging de Kevlar da foto acima por baixo. Só dá pra usar assim quando não esta super calor (normal aqui em Nárnia)
DF3510C3-94D8-4335-9E22-A67D69BF7329
Quinta: compromisso na escola do filho. Ser um dos Monitores durante o passeio no Zoológico.
6EDB8445-653B-4596-A609-BE2379F62521
Sexta: muito calor + faxina = música pela casa e pouca roupa (por que não?)

 

Resultado

Essa brincadeira me deixou mais conectada ao meu guarda-roupa, e também plantou uma sementinha nas minhas intenções: a de ficar um ano sem comprar roupa.

Ai ai ai…. ainda é semente. Não sei se eu consigo. Minha cunhada morreu de rir quando eu contei, e meu cunhado sugeriu que eu comece por meses – “Faz uma intenção de três meses, e depois vai aumentando”, ele falou rindo -.

Brincadeiras e intenções a parte, brincar de “look do dia” foi um exercício super divertido para aprender me posicionar com a camera do celular, usar a luz da casa e os espelhos em meu favor, e ver o que funciona e o que não funciona para o tipo de corpo que eu tenho e o estilo de vida que levo.

Que tal você se desafiar também? Fotografa uma semana dos seus “looks”e veja no que dá. Não precisa compartilhar, faz pra você e depois conta o resultado pra gente. Topa?

Até a próxima 😉

 

5 comentários em “Uma semana de “look do dia”

    1. Oi Cleo! Claro. Obrigada pelo feedback e pelas palavras de carinho. A gente nunca sabe de onde virá um empurrãozinho extra da vida. E hoje, vc foi um empurrãozinho que eu precisava. 🙌🏼 boas vibrações!

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.