About

Licença poética pra começar. eSTRANGERa é minha combinação, quase que óbvia, das palavras “estrangeira”, em português, e “stranger”, em inglês.

#estrangera #estrangero é como soa essa palavra em nossas conversas informais. É como, muitas vezes, nos referimos aos gringos com um sorriso maroto no canto da boca, tentando encontrar uma palavra que sirva de explicação para nossas diferenças culturais. Diferenças essas que separam povos e fazem desse mundo um lugar rico e encantador.

eSTRANGERa agora sou eu!

De acordo com o dicionário:

  • estrangeiro – es.tran.gei.ro – adj (fr ant estranger) Que é natural de país diferente daquele que se está considerando. sm. 1. Pessoa que não é natural do país onde se acha, e de cuja cidadania não goza. 2. Conjunto de todos os países, exceto aquele de que se fala. 
  • stranger – stran.ger – noun 1. a person with whom one has had no personal acquaintance: He is a perfect stranger to me. 2. a newcomer in a place or locality: a stranger in town. 3. an outsider: They want no strangers in on the club meeting. 4. a person who is unacquainted with or unaccustomed to something (usually followed by to): He is no stranger to poverty. 5. a person who is not a member of the family, group, community, or the like, as a visitor or guest: Our town shows hospitality to strangers.

Assim começo esse projeto. O eSTRANGERa.com nasce com o objetivo de ser um canal para dividir com você um pouco da realidade de uma brasileira que, em 2009, largou o Brasil por um amor, literalmente, e agora vive nos EUA tentando fazer dessa cultura cinematográfica sua “casa”. E eu quero dividir mesmo. Quero compartilhar um pouco desse Lifestyle, comentar sobre produtos, sobre novos movimentos, analisar tendências, enfim… falar sobre comportamento de maneira geral. Quem sabe, ser uma boa referência pra quem vem para esse país – a passeio, trabalho ou, como eu, de “mala e cuia”.

Tudo que rolar na minha vida pode também rolar por aqui. Pra você ter uma idéia, saiba então que (em ordem cronológica): sou Brasileira, Paulista, apaixonada por música, cinema e tv; sou jornalista, consumista e vaidosa; sou casada, legal resident in the USA, não tenho trabalho remunerado; e sou mãe de um menino.

Eu morro de saudade. Sou SAUDOSISTA crônica. Tenho saudade de gente, de cheiros, de lugares, de estações do ano. Tenho saudade da minha família, dos meus amigos, de pão francês, de queijo minas e de mamão papaya. Mas, ao mesmo tempo, sou FELIZ porque um dia pude olhar pra tudo, pesar os dois lados da balança e fazer minha escolha. Escolhi certo. Hoje sou uma estranha estrangeira, mas estou no meu lugar no mundo.

So.. that’s it!

Bem-vinda/Bem-vindo ao eSTRANGERa.com.

Gabi David Hoover

4 comentários em “About

      1. Parabéns de novo!!!!
        Muita Paz, Saúde, Felicidade e Sabedoria!!!
        Que Deus te proteja sempre!!
        Não só a você mas o Barret o Vince, Sgro, Sogra, Cunhados e Sobrinhos.
        Beijos

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s