Leggings pra que te quero

Vamos combinar uma coisa: calça legging é “uó”!

Porque essa é uma peça do tipo que divide opiniões. Aff.. arrepia os pelinhos do braço só de pensar. Mas… quando usada direitinho, a calça legging é prática e super fashionable. Daí que a praticidade da legging superou o bom senso, e tem muita gente usando a roupa da ginastica pra todos os outros compromissos do dia.

O mercado de moda, que não é bobo nem nada, capitou a tendência e deu pra esse estilo o nome de: Athleisure (pronuncia mais ou menos assim: atlé-jur).  Ou seja: roupa de ginástica que a gente combina com acessórios e usa no dia-a-dia.

Eu aqui: sou super adepta 🙋🏻‍♀️

Legging preta é meu uniforme. Costumo combinar com uma camiseta mais comprida, para cobrir o bumbum. Me dá liberdade pra fazer meus exercicios e afazeres do lar. Mas, se preciso sair, é só jogar uma jaqueta, ou uma camisa, ou um casaco mais pesado, combinando com uma botinha ou um tenis, que pronto…. Posso encarar uma consulta médica, a padaria, o supermercado, os pais na saida da escola, e dependendo posso até tomar um café com cliente.

Pra tirar o look academia basta incrementar o visual. E aí a opção vai de acordo com seu estilo: botas, tenis, acessórios de tamanhos variados, bolsas, lenços, etc .

Tenha em mente que a escolha do que vestir na parte de cima será fundamental pra não deixar esse tipo de look vulgar.

Olha só algumas idéias para o Outuno/Inverno que a Thalita, do Ig. @as_3_mosqueteiras, separou pra gente.

1. Jeans básico 

9205B175-5D95-4C4F-98AA-E9DDE6A57B0E
Clássica: a “jaquetinha” jeans é básica e imbatível, ou seja, peça coringa para ter no seu armário/ closet. Ela deixa o visual mais cool e combina com legging estampada ou neutra. Pra variar no look aposte nos acessórios e modelos de tenis. Uma alternativa mais leve, para substituir a jaqueta, pode ser uma camisa com corte “boyfriend” jeans.
2. Parca ainda é tendência : 
FCCCDDFB-AF90-4684-851B-41ED80D825FB
Legging com detalhe de estrelas (um tesouro da #TJMax) e meu basicão preto. Optei por uma parca verde militar, meia colorida por cima da calça, e tenis de inverno. Charminho extra na brincadeira com um scarf e os pins na jaqueta. By the way: se você estiver pensando em investir em uma jaqueta nova, as parcas em tons militares ainda estão com tudo.
3. Visual urbano para os dias de frio:
D61EBD23-98BF-44F3-BA53-39C010DB3177
Para os dias mais frios: o casaco em lã é ótima opção! O estilo desse visual fica por conta do calçado que você escolher. O que vai bem? Uma bota (montaria, ankle, bikes, tênis  descolados). Lembre-se: o estilo é seu e estamos aqui para te ajudar a montar um look  aproveitando as peças que você, provavelmente, já tem no guarda-roupa.
4. Sugestão:
Image 2-26-18 at 9.31 AM (3)
Legging em um look básico que pode ser associado com qualquer das peças sugeridas acima. Aqui a Thalita, veste uma T-Shirt de “nozinho”, que dá para o visual um jeito descontraído e charmoso.

DICA para quem, entre uma atividade e outra, realiza tarefas domésticas: a grande sacada em usar bem o Atleisure está em evitar perder tempo, durante o dia, com  trocas de roupa. Então, se você tem que executar alguma tarefa doméstica tente adotar um avental pra proteger sua roupa de respingos. E tem tanto avental bunitinho por ai! (em inglês avental = apron, pronuncia ei-prin)

Pra finalizar, vamos lembrar que bom senso é sempre bom, inclusive na escolha de nosso vestuário. Sim, você pode se vestir confortavelmente, com muito estilo e praticidade, sem comprometer sua integridade.

Na dúvida se um look está bom ou não, pergunte pra alguem próximo e peça sinceridade na resposta. Por agora, fico por aqui.

Deixe seu comentário. Colabore com a discussão.  Mande sugestões. Esse canal é nosso!

Até, 🙂

 

3 comentários em “Leggings pra que te quero

  1. Ahhhhhh, mas só não é adepto da legging que não precisa multitask! Acho que é o único minimalismo que sou adepta é o dos diferentes looks que mantenho com minha leggings!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ahhhhhh, mas só não é adepta da legging quem não precisa multitask! Acho que é o único minimalismo que sou adepta é o dos diferentes looks que mantenho com minha leggings!

    Curtido por 1 pessoa

    1. com certeza Carol! Se não é legging, vai num moletom mesmo. A gente precisa deixar de perder tempo com troca de roupa. Acho que o clima por aqui, que é mais frio, favorece esse tipo de roupa tbem. é mais fácil usar uma camada básica e combinar com um casaco e bota, por exemplo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s