Brinquedo novo em casa

Oi! Você já ouviu falar dos Stikbots? São uns bonequinhos articulados, de plástico, que propõem a interação da brincadeira com as smart coisas que carregamos (tipo seu celular ou um tablet) via um aplicativo. Mas, cá entre nós, dá pra fazer com camera e um editor de imagens no seu computador. A idéia é deixar a imaginação rolar e criar filminhos em stop motion (stop motion é uma técnica de animação com recursos da máquina de filmar, de uma máquina fotográfica ou do computador. Os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Esses quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento. Nessa fase, podem ser acrescentados efeitos sonoros, como fala ou música).

Semana passada, a criança aqui de casa ganhou dois desses bonequinhos da avó e do avô. Quando ele chegou em casa, queria brincar de fazer um filme. Oi? … A pessoa está para completar 5 anos – CINCO – e quer fazer um filme.

Daí que aqui a gente gosta de dar asas pra imaginação (embora eu cometa o pecado de me preocupar com as paredes). Montamos um cantinho com material que eu deixo em casa para projetos. E assim, a criança e os adultos começaram explorar.

A experiência também é da mamãe aqui, então vamô pega leve com as falhas de edição ok entendidos?  Tentando deixar a brincadeira o mais pura possível (e não tem jabá do Stikbots nesse post)

Eu fico só pensando como será o futuro com essas crianças no comando. Você já pensou que o cérebro deles está se desenvolvendo de uma forma que ainda não compreendemos? – comentários bem vindos.

Até 😉

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s