Quem diria que um dia…

IMG_0073

… eu teria um “escritório” sobre rodas. Isso mesmo, duas vezes por mês é assim que vou às compras: caderno, caneta, e meu bloquinho de cupons. ADORO. Aprendi cortar os cupons com a minha sogra, que é quem me repassa os inserts que vêm no jornal de domingo. No começo achava um saco, era super desorganizada. Mas com o tempo fui aprendendo me organizar, fazer a lista de compras, e recortar os cupons que preciso. Nada, nada, chego a receber de volta mais de $20 dólares em descontos por compra (faz a conta ai com o dólar no valor do real e veja o tamanho da economia).

Meus preferidos são cupons para produtos de limpeza e beleza, e o da ração da Sammy (nossa filha de quatro patas). Muitos dos cupons para comida só podem ser usados quando levo dois ou três do mesmo produto ou produtos de uma mesma marca (por exemplo cereal: o cupom só vale quando levo três caixas). A lista de compra facilita na organização dos cupons, porque sei quais precisarei e posso já deixar separado pra quando chegar no caixa.

Estou longe de virar uma louca dos cupons, como os protagonistas do Extreme Couponing do canal TLC. Na verdade, não tenho a mínima intenção. Mas com moderação e dentro das necessidades da minha família, super vale a pena.

E você não precisa ser “estrangera” pra entrar nessa onda. Se estiver passeando ou de viagem marcada para os EUA, faça sua lista e procure os cupons no site das marcas e produtos que tem interesse. Depois é só imprimir ou salvar a imagem com o código de barras no seu smartphone.

Dúvidas?.. deixe um comentário com sua pergunta que eu respondo e te ajudo.

Até 🙂

Escrito por

... sou a eSTRANGERa. Dona de Casa. Motoqueira. Curiosa. Fiz o caminho inverso e gostei. Tempero a vida com uma pitada de romantismo. Sometimes I fly!

3 comentários em “Quem diria que um dia…

  1. Gabi… me identifiquei com seu post, rss e adorei ver que sua lista de compras é escrita usando os dois idiomas. Há dois meses eu não saberia dizer o preço de nenhum produto de supermercado. Simplesmente comprava e minha dispensa também não era nada organizada. Agora planejo as compras, tenho uma lista dos produtos consumidos e diminui as quantidades. Pena que no Brasil não há este estimulo dos cupons. No varejo ainda precisa evoluir neste aspecto, talvez agora neste período de recessão, algumas boas práticas cheguem por aqui!

    Curtir

    1. Lu eu sempre me pergunto por que no Brasil ainda não temos isso? Algumas redes, como o Pão de Açucar, por exemplo, já tem cadastro de seus clientes. Os cupons são uma excelente ferramenta de marketing, pq estimulam a compra mas permitem que as marcas tracem com mais segurança o perfil de seus consumidores. Além dos cupons, tenho aplicativos dos supermercados onde faço compras (com retorno financeiro) e cartão que me devolve dinheiro na forma de desconto na gasolina.

      Curtir

      1. Trabalho com as empresas do varejo e vejo que este momento econômico tem pressionado os lojista a fazer relacionamento com seus clientes. Poucas empresas sabem fazer uma boa gestão do cadastro de seus clientes no Brasil. Torço para que algumas empresas façam esta revolução criando vantagens competitivas no mercado e para o consumidor.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s