Se você vem pros EUA pra fazer compras…

… prepare-se, porque é possível economizar bastante se você tirar um tempo, antes da viagem, pra programar suas compras. A dica é:

1. faça uma lista dos produtos nos quais você está interessada(o): roupas, sapatos, produtos de beleza, eletrônicos, comida, coisas para sua casa, etc

2. depois liste as marcas e os estabelecimentos que você pretende visitar,

3. e então sente na frente do computador e cadastre-se nas lojas e nas marcas que você têm interesse.

É muito comum fazer compras com “cupons” por aqui. Esse papéizinhos ou códigos de barra que você pode apresentar direto no seu smartphone, ajudam a economizar um bom dinheiro e, quando não dinheiro, a posse deles pode te garantir um brinde no final da compra. Também é comum encontrar promoções do tipo: compre um e leve o segundo com 50% de desconto. Nestes casos, os itens que estiverem na promoção não precisam ser os mesmos, mas é importante você saber que sempre pagará o preço cheio da peça com maior valor. Vou dar um exemplo prático: há algum tempo a Victoria Secret fez uma promoção assim para sutiãs e tops de ginastica; peguei quatro peças – dois tops e dois sutiãs -; os sutiãs tinham o valor menor assim quando passei pelo caixa iria pagar o valor inteiro nos tops e metade em cada um dos sutiãs. Acontece que a economia seria maior se eu levasse um top pelo valor inteiro e o outro pela metade, e um sutiã pelo valor inteiro e o outro pela metade. Mas como a política da loja é cobrar o valor inteiro da(s) peça(s) de maior valor, a solução foi fazer duas compras separadas: primeiro os tops e depois os sutiãs. Assim consegui guardar um extra de $5.

E não é só para os produtos que você pode encontrar cupons. Grande parte dos restaurantes também disponibilizam cupons para a freguesia. Redes como TGI Fridays, Applebees, e Olive Garden oferecem vantagens para quem se cadastra em seus programas de pontos via web-site ou aplicativo.

Por isso é importante estar atenta(o).

Se você tem um smartphone pode baixar Aplicativos que trazem o cupom direto no seu celular, sem a necessidade de imprimir os códigos. É só ir na “Loja de Aplicativos” do seu telefone e dar uma busca por cupons. A maioria das marcas e grandes lojas de departamento têm aplicativos. Vale para um jeans, vale para uma compra inteira. Como sugestão uso muito os aplicativos RetailMeNot e Coupons, é como se carregasse uma pasta cheia de recortes que posso checar sempre que vou as compras. A rede Target disponibiliza o aplicativo Cartwheel, que mostra quais itens da sua lista de compras que têm descontos e vantagens. Daí é preciso scanear o código de barras para fazer a lista e depois, no caixa, é preciso apresentar o telefone com o seu código pra ser scaneado e ver de quanto foi a economia.

IMPORTANTE: mesmo que você opte por deixar seu smartphone desligado pra não pagar as altas taxas de roaming internacional, especialmente quando usar dados, por aqui a grande maioria dos hotéis e estabelecimentos comerciais oferecem Wi-Fi.

Outros sites que valem a pena checar para se cadastrar:

  • Bed, Bath and Beyond – TUDO pra casa. Normalmente oferecem um cupom de 20% em um item da sua compra. Algumas lojas da rede aceitam mais de um cupom por transação. A rede tem também a Buy, Buy Baby com artigos pra crianças que vão de fralda à móveis.
  • Ulta.com – mulherada de plantão esse é um dos paraísos da beleza – maquiagem, produtos de cabelo, produtos para unhas, perfumes, enfim… um lugar onde o tempo voa e você não percebe. Com o cadastro você pode receber cupons via email, e se cadastrando você entra no programa de pontos, que podem virar desconto em outras visitas.
  • Toys R’Us e Babies R’Us – para bebês e crianças, faça um cadastro no site para receber os cupons via email.
  • Carter’s e OshKosh B’Osh – roupas de bebê e criança. Os cupons só podem ser usados nas lojas das marcas.
  • DSW – sandálias, botas, bolsas, chapéus, tenis, alegria alegria alegria… com o cadastro você receberá cupons via email, alguns com descontos de $10 off na sua compra.

Esses são alguns exemplos. Praticamente toda grande loja de departamento terá seu programa de valorização do consumidor e vale a pena checar antes de partir para as compras.

Até 😉

Escrito por

... sou a eSTRANGERa. Dona de Casa. Motoqueira. Curiosa. Fiz o caminho inverso e gostei. Tempero a vida com uma pitada de romantismo. Sometimes I fly!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s