Faça um canto verde

Em Nárnia o frio dura uma eternidade. Sério 😮. Hoje, por exemplo, dia 17 de abril de 2018, enfrentamos neve, ventania, gelo, e céu cinza. O Inverno aqui é a estação mais longa. Rabugento que é, rouba do Outono e da Primavera um pouco mais de tempo. E contra esse fato não tem pensamento positivo que ajude uma alma tropical se animar.

Mas… temos plantas. E plantas e pensamento positivo andam assim… lado a lado. Colocar plantas pela casa e cuidar delas, por exemplo, são uma forma boa de espantar os “blues” do inverno.

Todo esse preambulo só porque eu quero te mostrar esse cantinho em casa:

IMG_6409

Esse Canto que era feio e apagado, e que me pedia – d.e.s.e.s.p.e.r.a.d.a.m.e.n.t.e – uma planta. Sim, o Canto queria uma planta. E eu queria dar uma planta pra ele.

O problema é que pobrezinho do Canto fica no cantinho mais apagado da casa. Não tem janela, ou qualquer luz natural que favoreça. Ou seja, nem a suculenta mais resiliente do planeta sobreviveria ali.

Dizem que querer é poder né. 😉  Então…  Coloquei a mente pra trabalhar e o coração para ouvir. Fucei em Pinterest, Instagram, e revistinhas de decoração. Fui passear nas lojas de construção e DIY por aqui. Aí descobri um “tesourinho” aqui, outro “tesourinho” ali.  E.. “voilá” 💃🏼…

O Canto ganhou um jardim.

IMG_6414
.. e com espaço para expansão.

O truque foi colocar uma luminária com lâmpada de LED específica para o crescimento das plantas – em inglês chama “grow light”. Também acertamos um timer para monitorar o tempo de luz para as plantas, 10 horas por dia.

O projeto ficou super em conta e deu vida nova pro Canto e pra casa.

IMG_6412
essa fotinho vai pro #desafiopbn do Ig da @_aninhapalombo – http://www.palombina.com.br  Acho que faltou algo na minha mão (☕️), fiquei ali camuflada na parede, mas as plantinhas estão lindas né! 

Logo a Primavera, finalmente, encontrará seu caminho aqui pra Nárnia. Daí o clima firma, dias longos e quentes. As plantinhas  ganham casa de verão, para ficarem mais no sol de verdade.

Até lá, eu vou curtindo o Canto, as vezes com uma xícara de café; outras com a camera do telefone.

😉 Até a próxima!

 

2 comentários em “Faça um canto verde

  1. Além de lindo, aposto que deu um calorzinho no coração ter um cantinho desses, Gabi! Adorei!
    Estou ensaiando fazer uma luminária dessas pro meu quarto já faz um tempo, mas nunca realizo. Você me inspirou a finalmente por a mão na massa! Obrigada!
    Beijo beijo.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s