Lenço de Papel

Essa é uma daquelas semanas – “Criança Doente”. Eu tento e tento evitar falar sobre maternidade nesse blog, especialmente porque não quero cair na mesmice e clichê de escrever sobre “ser mãe” depois de ter me tornado uma. Mas tem horas que escrever (pra mim) é o melhor remédio. Porque quando seu filho está doente, acredite… você pode ser quem mais precisa de remédio.

Criança doente é cansativo, frustrante. “A bem da verdade” (como diriam os mais antigos em minha terra): é um saco! Tira a família inteira da rotina, detona com seus planos e o pior faz com que você sofra de forma inexplicável. Enfim.. cá estou tentando uma dose de desabafo pra ver se passa.

Meu pequeno homem está resfriado. Nariz super escorrendo e uma tosse que só vem quando é de noite e ele já está dormindo. Engraçado isso né! Passa o dia brincando, sem tossir, mas quando dorme lá vem ela – COUGH COUGH COUGH… e como ele ainda não sabe o que está acontecendo, porque a tosse é acompanhada de catarro e ele fica perdido com esse fluxo estranho na garganta, dá-le chorar, tossir, engasgar, enfim.. madrugada a dentro uma diversão só.  E eu dormir que é bom.. hã!!!

Não fosse só a falta de sossego noturno, tenho descoberto que quando um filho pequeno fica doente, você (mesmo que esteja na mais plena saúde) vai parecer doente também. Por que? Bom..

Kleenex "Cool Touch": com loção hidratante e sensação refrescante. Parece slogan de creme para barbear, mas é ótimo pra não irritar o nariz.

Kleenex “Cool Touch”: com loção hidratante e sensação refrescante. Parece slogan de creme para barbear, mas é ótimo pra não irritar o nariz.

primeiro porque você desenvolve olheiras. Depois resolve que é melhor ficar de pijama o dia inteiro mesmo, já que dificilmente sairá de casa carregando uma bomba de germes (especialmente nesse país). Seu principal companheiro torna-se um pacote de lenço de papel e mesmo assim, se seu filho está em idade de colo, parte da sua roupa também parecerá um lenço de papel. Com todo esse estímulo, maquiagem, batom e cabelo arrumado tornam-se algo com os quais você sonha (nos poucos minutos que consegue dormir).

E aí, pra terminar, quando a criança finalmente melhora, você nota que sua garganta está raspando um pouquinho e que seu apetite se foi e que … cough cough cough!!!! …

Até 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s