After the Storm

Esta semana tivemos uma tempestade de inverno (winter storm) por aqui. Terça-feira acordei com a casa sem energia elétrica, o que é sério porque sem eletricidade não funciona a bomba d’água, as luzes, a internet (salvo o plano do telefone) e, principalmente, o aquecedor (a temperatura na manhã era de -31 graus Celsius – tirem suas conclusões).  Nevava. A eletricidade voltou, a neve virou uma espécie de chuva de gelo (não granizo), aqui chamada de freezing rain. Tudo, do lado de fora de casa, ficou coberto por uma fina camada de gelo. Folhas, galhos, arvores dormentes, cabos condutores, envoltos no gelo (tem arvore que, de tão pesada por conta do gelo, ainda está envergada). Voltou a nevar. 50 centímetros depois… Saímos pra brincar no quintal.

No dia seguinte, quarta-feira, as temperaturas não passaram dos -5 graus Celsius, mas não ventou e o sol deu as caras. Céu azul. A natureza limpa, branca, quase impecável. O que a câmera captou não mostra nada da beleza que nossos olhos puderam testemunhar. Dirigir cercada de “arvores de cristal”. A luz do sol filtrada pelo gelo nos galhos dormentes. O dia estava perfeito pra brincar de fotógrafa.

 E assim passamos pela tempestade. Um pouco de preocupação aqui, muita diversão ali, memórias e mais memórias.

E só pra constar: dias bonitos, com direito a caminhada no lago, arvores de cristal, e céu azul, também tem seu lado oooops deu mer**! Tipo bastidores. Com direito a atolamento e  resgate do marido.

photos: by Gabi Hoover and Nathalia Carvalho

9 comentários em “After the Storm

  1. Que lindas fotos Gabi! Não conheço a neve ainda, mas pela paisagem concluo que a natureza realmente é linda, seja nas paisagens de verão ou inverno. Beijos calorosos de São João da Boa Vista.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.